quarta-feira, 25 de março de 2009

Qual a Importância do PEV?

Confira depoimento de Gabriela de Paula Cidade Miranda, autora de um dos trabalhos vencedores da primeira edição do Prêmio Ethos-Valor (PEV1), sobre a importância do concurso em sua vida:

Fico muito feliz de poder compartilhar minha experiência com o PEV, pois este foi um acontecimento fundamental em minha trajetória profissional. Fui uma das vencedoras do PEV 1 (2001), a primeira edição do Prêmio. Em termos pessoais, claro, foi uma enorme recompensa pelos dias (e noites!) dedicados à elaboração da minha monografia. Entretanto, em termos profissionais, o impacto do Prêmio foi muito mais amplo do que eu poderia imaginar. Graças ao PEV, consegui meu primeiro trabalho na área de RSE, onde pude aprender muito e começar a construir uma carreira sólida neste setor. Também por meio de atividades fomentadas pelo Ethos e pelo grupo do PEV, tive a oportunidade de estabelecer uma ampla rede de contatos que sem dúvida tiveram papel fundamental em meu desenvolvimento profissional e pessoal. Da mesma forma, pude comprovar na prática que receber um prêmio do Ethos e apoiar atividades do Instituto fazem diferença tanto no Brasil quanto no exterior, devido à reconhecida seriedade e competência de seu trabalho. Finalmente, o PEV (não somente o dia da cerimônia em si, mas também as atividades subseqüentes) me ofereceu muitas oportunidades de me inspirar e reforçar minha vontade de contribuir para um mundo melhor. Assim, gostaria de ao mesmo tempo agradecer e parabenizar a equipe do PEV. Em minha opinião, o Prêmio é sem dúvida uma maneira efetiva de fomentar o tema da RSE no Brasil. No meu caso, fez toda a diferença!


Gabriela, que na época era recém-formada em Administração pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi autora do trabalho "Responsabilidade social corporativa e marketing social: reflexão para um novo tempo", com a orientação do professor Valdecy Leite.

2 comentários:

  1. O depoimento da Gabriela é inspirador. É interessante observar como a RSE aproxima pessoas e cria novas oportunidades. É impressionante com a fomentação à construção de conhecimentos em RSE está sendo cada vez maior no nosso país! Que bom que o Prêmio e o Instituto são reconhecidos internacionalmente.

    ResponderExcluir
  2. O depoimento da Gabriela é inspirador. É interessante observar como a RSE aproxima pessoas e cria novas oportunidades. É impressionante com a fomentação à construção de conhecimentos em RSE está sendo cada vez maior no nosso país! Que bom que o Prêmio e o Instituto são reconhecidos internacionalmente.

    ResponderExcluir