terça-feira, 14 de abril de 2009

Publicações Ethos

Desde a primeira edição do Prêmio Ethos-Valor, em 2001, a Comissão Organizadora do concurso acreditou que de nada valeria manter um certame como o PEV se o conhecimento e as discussões propostas pelos trabalhos inscritos não pudessem ser compartilhados. Pensando nisso, foi criada uma publicação que reúne desde então trabalhos vencedores e finalista do concurso.

Trata-se, portanto, do resultado do empenho de estudantes e professores universitários, que decidiram fazer parte do debate sobre uma das mais importantes tendências de mudança na sociedade brasileira e mundial. Os trabalhos nessa publicações têm servido de estímulo para que outros estudantes possam contribuir para a discussão em torno da responsabilidade social empresarial.

Todos os volumes do livro Responsabilidade Social das Empresas – A Contribuição das Universidades podem ser adquiridos pelo site da Editora Peirópolis (http://www.editorapeiropolis.com.br)

Os livros publicados com trabalhos do PEV são:

RSE - ACU, Vol1 (Trabalhos Finalistas e Vencedores do PEV1 - 2001, lançado em 2002)
RSE - ACU, Vol2 (Trabalhos Finalistas e Vencedores do PEV2 - 2002, lançado em 2003)
RSE - ACU, Vol3 (Trabalhos Finalistas e Vencedores do PEV3 - 2003, lançado em 2004)
RSE - ACU, Vol4 (Trabalhos Finalistas e Vencedores do PEV4 - 2004, lançado em 2005)
RSE - ACU, Vol5 (Trabalhos Finalistas e Vencedores do PEV5 - 2005, lançado em 2006)
A Ação Social das Empresas. Quem Ganha com Isso? e Inteligência Competitiva para o Desenvolvimento Sustentável
(Trabalhos Vencedores do PEV6 - 2006, lançado em 2007)
RSE - ACU, Vol6 (Trabalhos Finalistas e Vencedores do PEV7 - 2007, lançado em 2008)

Uma outra opção para conhecer as publicações do Instituto Ethos é visitando a página de universitários: www.ethos.org.br/universitário. Lá, escolha o Centro de Apoio à Pesquisa. Em seguida, siga por Bibliografia e Publicações Ethos. Quase todos os livros do Ethos estão disponíveis para download nesse endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário