quarta-feira, 24 de março de 2010

Depoimento: "muitas portas se abriram".

O ano era 2004 e o Prêmio Ethos-Valor (PEV) chegava a sua 4ª edição cada vez mais consolidando o conceito de responsabilidade social empresarial (RSE) no meio acadêmico. Além de prestigiar os trabalhos finalistas e vencedores nas categorias Graduação e Pós-Graduação, o concurso decidiu também destacar os melhores projetos por região geográfica do Brasil, incentivando o debate da RSE em todo o território nacional. Surgiam os Destaques Regionais.

Segundo Marco Aurélio Freitas, de São Luis do Maranhão, autor do trabalho Destaque Regional Nordeste do PEV4, o concurso deveria continuar a influenciar e incentivar pessoas na área da responsabilidade social empresarial e pessoal. Algo que tem sido feito ao longo dos anos que se passaram até a presente edição do concurso.

A então estudante de graduação Eliane Nunes Lucchesi, uma das autoras do trabalho Destaque Regional Sudeste, de São Paulo, apontou a importância de ser reconhecida por uma instituição como o Instituto Ethos: "É muito gratificante fazer parte de algo tão importante para nosso país e ainda mais ser premiada por uma instituição que é referência em seu meio".

Celso Antonio de Souza, companheiro de equipe de Eliane, ficou muito satisfeito com a indicação: "Fui destaque da região Sudeste junto com mais três pessoas. Para minha vida pessoal isso representou uma tremenda conquista (...) todo o sofrimento que tivemos para fazer nosso trabalho valeu a recompensa que tivemos".

Se o PEV foi capaz de transformar a vida dessas pessoas que tiveram seus trabalhos escolhidos como Destaque Regional, pode ter certeza que com as autoras dos trabalhos vencedores do concurso não foi diferente:

"Esta vitória foi extremamente importante para mim e para minha carreira. Fui reconhecida profissionalmente e, desde então, muitas portas se abriram", contou Giuliana Ortega Bruno, etnão estudante da Universidade de São Paulo (USP), autora do trabalho "A Relação Comercial entre Empresas e Fornecedores Sociais: um Estudo Multicasos", vencedor da categoria Graduação do PEV4, que teve a orientação de Rosa Maria Fischer.

Que tal seguir o exemplo dessas pessoas e acreditar no potencial de seu trabalho? Se inscreva já no Prêmio Ethos-Valor, 10ª Edição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário