segunda-feira, 6 de abril de 2009

Em que categoria eu vou?

Outra dúvida muito presente entre os participantes diz respeito à escolha da Categoria na qual se pretende concorrer. A dúvida se dá principalmente pelo fato de que muitos estudantes e professores são co-autores de um mesmo projeto. Em qual categoria inscrevê-lo?

Tendo como premissa o regulamento do PEV9, deve-se considerar as seguintes situações:

Caso o trabalho seja sobre Educação para a Sustentabilidade, o ideal seria se inscrever na categoria Professores. No entanto, para efeitos do concurso, não haveria a co-autoria com os estudantes, uma vez que a categoria Professores não contempla esse tipo de parceria.

Se o trabalho for sobre Responsabilidade Social Empresarial e/ou Desenvolvimento Sustentável aplicado às Empresas, e a Carta da Terra, o ideal seria inscrevê-lo na categoria Estudantes. Para este caso, a autoria seria dos estudantes com a possibilidade de indicar até dois professores como orientadores. Para efeito de premiações, apenas os estudantes seriam considerados como autores.

E a última opção: caso o trabalho seja sobre Como as empresas podem contribuir para a redução da pobreza, o ideal seria inscrevê-lo na categoria Mista e Temática, na qual a autoria pode ser dividida igualmente entre alunos e professores.

Bom, cabe a cada um realizar sua avaliação e escolher a melhor cateria na qual se inscrever. 

Um comentário:

  1. Pelo visto tentarei me escrever como Estudante.Curso o 3º período de Pedagogia pela UFMG.

    ResponderExcluir